Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-seCalendário

Compartilhe | 

14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
matinhas
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 12:27

expliquem-me la uma coisa que andei uns dias fora e isto é muita informação para quem ainda não recuperou de um escaldão nas ilhas da Vizcaya Wink

Temos sábado mar (Ofir) e Domingo aguas bravas (Paiva). é isso?
Carvalho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 12:33

Olá Matinhas!

Parece que é isso mesmo! Laughing Laughing
Marco
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 12:40

matinhas escreveu:
expliquem-me la uma coisa que andei uns dias fora e isto é muita informação para quem ainda não recuperou de um escaldão nas ilhas da Vizcaya Wink

Temos sábado mar (Ofir) e Domingo aguas bravas (Paiva). é isso?

Bem-vindo cheers

É isso aí cara,

O programa é o seguinte:

Sexta-Feira: Jantar em minha casa às 20H30
Acampamento em Ofir às 00H00

Sábado: Entrada no mar às 9H00;
Saída do Mar às 13H30
Francesinha na Vila do Conde; 14H30;
Beber um príncipe e comer um prego no pão na Rampinha de Alvarenga às 21H00;
Acampamento no areinho às 23H00;

Domingo: Paiva cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Percurso a definir

Contamos contigo geek
matinhas
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 13:57

gadelhas escreveu:

Sábado: Beber um príncipe e comer um prego no pão na Rampinha de Alvarenga às 21H00;

tens a certeza que consegues cumprir esta parte do programa? eheh

em principio vou sábado... ao paiva ainda não sei..
Dragon99
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 20:13

gadelhas escreveu:

Bom com esses horários retiro a minha candidatura ao camping... atenção á hora de ir para a água...

alguem que venha de Sul e que passe por Vila do Conde para me dar boleia a mim e ao kayak? Isto para garantir o resgate a todos.
http://puro-deleite.blogspot.com/
Carvalho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Ter 10 Maio - 21:27

Dragon99 escreveu:
gadelhas escreveu:

Bom com esses horários retiro a minha candidatura ao camping... atenção á hora de ir para a água...

alguem que venha de Sul e que passe por Vila do Conde para me dar boleia a mim e ao kayak? Isto para garantir o resgate a todos.

Só vou no Sábado de manhã, se não for mais ninguém do sul, posso passar por Vila do Conde para te dar boleia...
Dragon99
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Qui 12 Maio - 0:19

Carvalho escreveu:
Dragon99 escreveu:
gadelhas escreveu:

Só vou no Sábado de manhã, se não for mais ninguém do sul, posso passar por Vila do Conde para te dar boleia...

Agradeço Carvalho qual o caminho que estás a pensar fazer? Consegues estar por aqui pelas 08h00???
Kaya
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Qui 12 Maio - 10:07

Ora muito bem, Está decidido! Como tenho a 6ª livre da parte da tarde, vou ficar no Parque de Campismo de Fão e de manhã (bem cedo) vou ter com o pessoal à praia de Ofir (parece-me que fica perto). Assim dá para aproveitar mais um bocadito do fds... cheers
Carvalho
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Qui 12 Maio - 12:19

Dragon99 escreveu:
Agradeço Carvalho qual o caminho que estás a pensar fazer? Consegues estar por aqui pelas 08h00???[/quote]

Vou seguir pela A4 de Amarante ao Porto e depois sigo pela IC1, devo demorar perto de 2h, por isso devo de estar antes das 8h, mas se quiseres marcamos para as 8h.
Dragon99
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Qui 12 Maio - 20:18

Carvalho escreveu:
sigo pela IC1, devo demorar perto de 2h, por isso devo de estar antes das 8h, mas se quiseres marcamos para as 8h.

Bem para que possamos acertar detalhes deixo-te o meu e-mail:

viclopes94 @ hotmail com

Marco
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Qui 12 Maio - 21:51

Pessoal 8H30 em Ofir.

Não se atrasem.

O último a chegar paga os cafés Laughing

Parece que sempre vai haver vento de tarde por isso quanto mais cedo entrarmos na água melhor.
Jonas
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sex 13 Maio - 0:52

Amigos, por questões profissionais não me vai ser possivel ir convosco de manha, mas julgo que para a francesinha já estarei livre. Indiquem por favor o local de chegada.

http://www.acquaterra.pt
Dragon99
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sex 13 Maio - 1:53

Jonas escreveu:
Amigos, por questões profissionais não me vai ser possivel ir convosco de manha, mas julgo que para a francesinha já estarei livre. Indiquem por favor o local de chegada.

Que pena Jonas, contavamos contigo na água mas bom sempre é menos mal que apareças para o conbibio.... Very Happy

bom vou tentar meter aqui umas imagens ( amanhã ) do local de chegada, que como boa referência tem a Ponte da N13 sobre o Rio Ave o local previsto para saída fica a 200 metros a jusante da mesma do lado esquerdo do rio... o local tem grande facilidade de estacionamento para além de ter um pontão de acesso á água de um clube local de canoagem o "kayak clube de canoagem"

Dragon99
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sex 13 Maio - 14:33

Fotos do local de chegada para quem queira lá ir ter...

[img] [/img]

Pormenor da zona prevista para o desembarque.

[img] [/img]

Vista aérea da barra de Vila do Conde

Quanto ao estado do Mar, hoje sexta-feira está excelente se não piorar significativamente amanhã podemos contar com bom Mar. Entretanto deixo aqui o link da previsão do guru do ventos para a costa da Póvoa de Varzim

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=47342

Inté... jocolor
Kaya
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sex 13 Maio - 16:24

saio daqui a 30m para o parque de campismo de Fão... se lá chegarem a horas decentes, digam qq coisa que ainda bebemos uma mini! Smile
watertech
Degustador
Degustador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sex 13 Maio - 18:06

Epá a esta vou-me baldar.... mas se não fosse o Inverno ainda podiam ver o rasto do meu kayak a passar lá em Julho de 2010 :-)
JB
kayaker Rio
kayaker Rio

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sab 14 Maio - 11:40

Viva a todos,

Ainda há lugar para a descida do Paiva no domingo?
Não tenho material nenhum... Embarassed mas o que falta em material sobra em vontade Very Happy

Abraços
JB
Pevide
Praticante BTT
Praticante BTT

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sab 14 Maio - 13:03

O meu avatar diz tudo...praticante de BTT! Rolling Eyes

Hoje ficou-me claramente demonstrado que sem trabalho não há recompensa. Quando olhar agora para os videos que vão publicando, terei consciência do investimento de tempo e vontade que foi dispendido ao longo do último ano para criar "aquelas imagens espectaculares"....e o quanto tenho pela frente para vos poder voltar acompanhar.

Hoje dei claramente um passo maior que a perna ... Embarassed

Daniel, um grande obrigado pela tua sensibilidade em teres-te apercebido o meu "nada á vontade" e no espírito generoso que de há algum tempo te reconheço, me teres acompanhado de volta até á praia.

Mesmo assim, gosto cada vez deste desporto cheers

Um abraço a todos.

Kaya
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sab 14 Maio - 22:20

Pevide escreveu:
O meu avatar diz tudo...praticante de BTT! Rolling Eyes

Hoje ficou-me claramente demonstrado que sem trabalho não há recompensa. Quando olhar agora para os videos que vão publicando, terei consciência do investimento de tempo e vontade que foi dispendido ao longo do último ano para criar "aquelas imagens espectaculares"....e o quanto tenho pela frente para vos poder voltar acompanhar.

Hoje dei claramente um passo maior que a perna ... Embarassed

Daniel, um grande obrigado pela tua sensibilidade em teres-te apercebido o meu "nada á vontade" e no espírito generoso que de há algum tempo te reconheço, me teres acompanhado de volta até á praia.

Mesmo assim, gosto cada vez deste desporto cheers

Um abraço a todos.

Idem... e alargo o agradecimento a todos os presentes que tiveram a amabilidade de me rebocar durante 2km até à praia! Cool
ciclista
Mitra
Mitra

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Sab 14 Maio - 23:46

O que importa é que tudo acabou em bem, estava realmente muito bem entregues cheers
http://travessiakayakportugal@gmail.com
Kaya
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Dom 15 Maio - 10:30

... sem dúvida com os melhores do país! Como desportistas e, sobretudo, como seres humanos! cheers
Óscar
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Dom 15 Maio - 15:50

Olá amigos...

A saída de sábado foi muito proveitosa em termos técnicos e práticos e claro está, em convívio...

Cheguei a Ofir entre as 07:00h onde já estava á minha espera o Daniel, acordado,vestido e bem disposto, depois dos abraços e de me ajudar a descarregar a embarcação, fomos até ao seu acampamento (debaixo de um bar de praia com a estrutura de madeira)estava o Quim e o Matinhas embrulhados em seus saco cama que acordaram com a nossa chegada.
Eu e Daniel fizemos o convite aos dois para se deslocarem connosco até aos "Cavalos" convite recusado prontamente pelo Quim que com a barriga vazia só pensa em comer heheheheh.
A nossa ida aos "cavalos" foi interrompida pelo encosto de minha embarcação ter rebentado e me causando mau estar e claro está, me ter lembrado do meu amigo Marco que também queria ir aos "cavalos" e não estava connosco.
De regresso á praia decidimos tomar café e deparamos com a chegada do amigo Eduardo eram já perto das 08:10 e logo de seguida o Marco, cumprimentos da praxe e fomos tomar café, nos entretanto chegava o Edegar, Ricardo e Carvalho com o Victor a reboque heheheheh. ( piadas, asneiras e muitos risos antes de entrar na água)
Ao entrar na água deparei com a subida da maré e levantamento de vento (como previsto) era perto das 09:30, quando passo a rebentação já estava lá quase toda a "frota" a minha preocupação era com 3 elementos Quim,Carvalho e Ricardo, O Quim pelo que aconteceu na travessia e o Carvalho e Ricardo por ser a 1ª vez em mar aberto, mas... ao ver o Carvalho, muito confortável na treta com o Ricardo, fiquei tranquilo pois era bom presságio que a coisa ia correr bem.
Estava-mos quase prontos para o reagrupar quando vem ter comigo o Quim e me diz que não estava confortável e ia abortar sua ida,(grande Quim como ficou mais maduro e responsável no mar desde sua ultima incursão) olhei para ele, e não o tentei encorajar pois achei que realmente seria melhor ele ficar.
Assim que reagrupamos detectei mais uma falta o Edegar?
Me disseram que também não se sentiu confortável e abortou sua ida como o Quim( nada a dizer sobre a atitude do Edegar, pois quem o conhece reconhece-lhe esta sapiência do saber analisar o dele e o dos outros) fiquei espantado pois não estava nada á espera que o Edegar ainda não se sentisse com evolução suficiente para nos acompanhar.
Agora sim upa,upa que se faz tarde...
Grande Ricardo que esteve parado uns bons 15minutos sem se passar nada e mal dá duas remadas...pimba viranço, -vá entra de novo deverias estar distraído fica atento...nem uma remada e pimba de novo, opa,opa vamos avaliar vamos avaliar e pronto, rebocar até á praia curtir umas ondas até hora do almoço ( Quim foi comprar umas costelinhas, arroz solto e pão, acompanhado de minis) ligar ao Jonas que o encontro é em Ofir e não em Vila do Conde passado pouco tempo estava o Jonas a tomar café com a malta e decidir que não ia fazer a costa Ofir Esposende mas esperar por nós na foz porque ia entrar pelo Cávado tudo ok e ?? -ei pá, o Eduardo e o Daniel já estavam além da rebentação? estes tipos são de mais heheheh toca a subir de Ofir até á foz de Esposende contra o vento e vagas de proa heheheh que rico para os bracinhos.
Brincadeiras na foz, risadas e regresso com vento pelas costas e vagas de ré hehehehe era a ver o se te avias com a velocidade em que chegamos, umas ondas para o fecho, arrumar as tralhas, fazer valer os viranços com saída da embarcação do Daniel e Victor fica em divida o Eduardo, Matinhas, Ricardo e Carvalho heheheheh só eu e o Marco é que fomos os verdadeiros heheheheh
E como estamos em recessão toca a comer as costelinhas que sobram do almoço.
A grande surpresa foi o Carvalho, estás em bom nível amigo parabéns pela pessoa que és e pela tua evolução.
Apesar de todas as divergências os curtes souberam contornar e aproveitar o dia que foi mais um dia de curtição e aprendizagem pena foi o Edegar se ter ido embora mas...Fica para a proxima

cheers cheers cheers
Óscar
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Dom 15 Maio - 16:16

As poucas fotos:

Ofir vs Esposende
Pevide
Praticante BTT
Praticante BTT

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Dom 15 Maio - 16:21

Caríssimos!

De facto, se tivesse adivinhado que permaneceriam no local...teria ficado. Até porque só me comecei a sentir pouco á vontade para além da rebentação. Não sei se por não remar desde Novembro(Magusto), se porque não estou á altura tecnicamente, se pela imensidão do mar á minha volta ou se apenas porque a cabeça começou a pensar em demasia... Suspect confused Parti com muito para digerir e reavaliar Surprised

No entanto, achei por bem que no minimo faria outra actividade que me dá algum gozo que era ir-vos acompanhando ao longo da costa para registar em foto a saída. Lá segui costa abaixo, pausadamente parando em diversas praias até a Aguçadoura. Nem sinais de vida... Shocked Sleep

Preocupado, mas sabendo que estavam todos bem entregues uns com os outros, optei por seguir para casa e junto da Familia lamber as feridas Very Happy

Pela descrição, mais uma saída em cheio dos Curtes o que só reforça a minha vontade de participar.

Espera-me no próximo fim de semana uma saída para Castelo de Bode onde vou esquimotar,esquimotar,esquimotar, fazer apoios,fazer apoios,fazer apoios..... Evil or Very Mad cheers

Na próxima não volta a acontecer!
fugy
Mitra
Mitra

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    Dom 15 Maio - 19:07

fico coa magoa de nao ter acompanhado a estes grandes kayakers, mais sabado pela amanha.....mais agradame mirar que a cabecinha vai por diante, sem riscos de mais.....

um saudo.
http://www.theoceandragons.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde    

14/05/2011 - Ofir > Vila do Conde
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» apresentação
» Japan Expo 2011 - França
» IPMS RJ 2011
» Tamashii Nation 2011 JP (25 ~ 27 de novembro).
» [Votação] Qual o melhor item Cloth Myth de 2011?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Curte a vida :: Kayak :: Kayak de mar-
Ir para: