Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-seCalendário

Compartilhe | 
 

 Espairecer no Douro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Carvalho
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 853
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 47
Localização : Régua

MensagemAssunto: Espairecer no Douro   Dom 3 Jun - 0:51

O meu dia mais louco no Douro...
Hoje como estava por casa decidi espairecer no Douro, tentei em cima da hora fazer uma descida do Pinhão até Régua, mas como foi muito em cima já não consegui marcar a eclusagem na Barragem. Decidi então fazer uma volta de elástico da Folgosa ao Pinhão e volta, 28km ao todo. Quando cheguei à Folgosa o tempo estava e nublado mas muito calor, ponderei se levava o fato de neoprene e que decidi levar, depois foi a vez da camisola térmica e que decidi levar a t-shirt, o saiote também parecia desnecessário mas por aqui o vento levanta muito rapidamente e faz muita ondulação e também foi, quanto ao corta vento achei que não valia a pena mas pelo sim pelo não foi para o poço do kayak, também não pesava muito. Entrei no rio e comecei a viagem, o calor era muito transpirava por todo o lado, arrependido do saiote e do fato, 20min depois começou a chuviscar, não liguei e continuei a remar, em 5min o chuvisco tornou-se numa chuvada, encostei à margem vesti o corta vento e decidi continuar a viagem, afinal ainda ia nos primeiros 4km. A partir daí foi sempre debaixo de chuvada.
Durante a viagem passaram por mim vários barcos turísticos, mas quando faltavam 4km para o Pinhão o barco "Douro Azul" da Douro Azul que se aproximou de mim pela retaguarda, quando já estava quase a meu lado, baixou a velocidade e acompanhou-me até ao Pinhão. Durante a última meia hora tive a companhia daquele grande barco o que foi muito engraçado. Descansei cerca de 20min no Pinhão e voltei e a chuva não dava tréguas, tanto chuviscava como carga a toda a força, fazia frio e o rio cheio de ondulação.
Na viagem de regresso nos últimos 3km a chuva parou e o rio acalmou de tal maneira que ficou um espelho, incrível, qualquer mosca que caísse à água notava-se a ondulação e o tempo voltou a aquecer...
Saída mesmo louca em relação à meteorologia... Mas foi um treininho de 28km em 4 horas seguidinhas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Marco
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2196
Data de inscrição : 21/11/2009
Idade : 42
Localização : Gondomar

MensagemAssunto: Re: Espairecer no Douro   Dom 3 Jun - 15:29

É por isto que adoro o Douro.

Grande relato.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Espairecer no Douro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coração D'Ouro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Curte a vida :: Kayak :: Canoagem de Turismo-
Ir para: