Aproveita ao máximo o teu tempo livre, não fiques em casa a engordar curte a vida

InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-seCalendário

Compartilhe

GRANDE MITRA

Ir em baixo 
AutorMensagem
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyDom 16 Jun - 23:48

Conforme conversas anteriores, venho eu aqui, visto que os donos da Mitra não se resolvem a falar, venho aqui propor que se faça uma coleta, uma vaquinha, uma caixa de multas, uma mensalidade, uma quota, ou como lhe queiram chamar, mas o que importa é criar um fundo para as reparações na Mitra.
Como todos sabem a Mitra está disponível para todos andarem, alguém a comprou e alguém tem feito reparações, outras são precisas fazer, como não acho justo que sejam sempre os mesmos a pagar essas reparações e manutenções, façam propostas de como criar um fundo para a Mitra...

Os donos, moderadores ou lá como se chamam que me desculpem este tópico, apesar de ainda não ter andado muitas vezes nela mas ela é de todos...

Os moderadores que se pronunciem os outros que proponham!
Marco
Admin
Admin
Marco

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 10:43

Grande Carvalho,

Boa iniciativa.

Que vos parece reatar a o projeto antigo de haver uma conta bancária para a Mitra?

Cada um põe o que quizer.
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 11:30

Não vou acrescentar nada de novo...

Cria-se um tópico "Mitra" daqueles inamoviveis, encerrados, etc com um NIB. Nesse tópico podia-se ir postando (Admin), saldos, reparações etc... acho que a coisa teria perninhas para andar:!:ExclamationExclamation
http://puro-deleite.blogspot.com/
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 18:28

E se para além da "Conta Mitra" houvesse uma taxa de utilização?!
Em cada viagem cada passageiro teria de pagar uma taxa de 2€ para as manutenções (pneus, óleo, travões, escovas do vidros etc.).
Dan_
Admin
Admin
Dan_

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 21:36

não é nada prático trabalhar com taxas ou transferências para um nib de alguém, a menos que fosse exclusivamente para isso... para mim a melhor maneira é trabalhar por necessidades:

neste momento há a pagar o IUC de 75€ (já com multa de atraso, como é obvio Very Happy)

é combinar com alguém para fazer a coleta tratar diretamente para este fim...

a próxima despesa agendada será o seguro a pagar em Setembro que são 200 e tal €...
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 22:13

Eu ate acho que uma conta para a Mitra tornaria tudo mais pratico. As transferências via Net e via Multibanco ainda são grátis, acho eu!!!

Tem de ser uma conta dedicada exclusivamente para a Mitra
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 22:16

Mas se houver um NIB eu posso fazer daqui uma transferência, senão é mais difícil ajudar, até porque acredito que se entregar a minha contribuição em mãos numa saída ela corre sérios riscos de ser convertida em minis...
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptySeg 17 Jun - 22:29

Opahhh láahhhh isso são acusações gravissimas, que inclusivé pressupôem eventual branqu.. quer dizer alouramento de capitais... gravissimo há que tirar tudo a limpo:scratch:

PS: O responsável pelo "upgrade" do fórum que se chegue à frente:suspect: é impressão minha ou isto está um cadinho confuso a "postear"QuestionExclamation
Óscar
Moderador
Moderador
Óscar

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyTer 18 Jun - 0:53

Olá caros Curtes...
Eu como um dos primogénitos do "Projecto MITRA" e até padrinho de seu nome vou dar a minha opinião.
Lembro que apenas é minha opinião e vale o que vale.

Dito isto passemos ao que de facto interessa, em principio e digo mesmo nos primórdios deste projecto a compra da Mitra destinava-se para longos percursos onde os adquirentes da mesma poupariam uns EUROS em suas deslocações, esses mesmos Mitrosos 4 de inicio fizeram um pacto entre si:
Cada Mitroso teria direito a 1 ou mais convidados (dependendo sempre dos convites ou lugares disponíveis), resolveu-se também PAGAR 0,01centimo por quilometro percorrido.
Tudo isto foi alterado por varias razões ou desrazões (risos) 
O mais importante é agora:
A Mitra precisou de fortes reparações e seus proprietários iniciais viram-se sem verbas para tal...Pela conjuntura as coisas estavam a complicar-se para a maioria deles ( eu incluído )
Por essa razão fizemos  "força" para que o grande Marco "gadelhas" entrasse neste projecto ( onde ele sem grande esforço ) disse sim.
Então por uma questão de orgânica e melhor rentabilidade ( organização) decidimos "Oferecer" a Mitra a este Fórum Curte a Vida.
Onde os maiores utilizadores da mesma são a malta na sua maioria das águas Bravas (nada contra) mas cabe-nos a nós deste Fórum
decidir o que é melhor para o futuro da Mitra e ganha a decisão da maioria.
Onde em minha opinião a decisão participativa deste fórum pelos proprietários CURTE A VIDA é válida e legitima.

Dito isto sou a favor de uma conta NIB Mitra e a favor de um valor de utilização.

Embora esteja numa fase menos boa de minha vida financeira neste momento mas...Luto para mudar, e como sempre participar...
Marco
Admin
Admin
Marco

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyTer 18 Jun - 11:46

Muito bem dito, já era altura de alguém por ordem na casa.

Concordo com a conta, tenho uma conta sem custos de manutenção que não uso, se todos concordarem e confiarem que não irei gastar o dinheiro todo em minis, posso converte-la para ser a conta da Mitra.

Nesta face não me parece correto impor taxa de utilização, fica ao critério de cada um ajudar como puder.
Carvalho
Moderador
Moderador
Carvalho

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyTer 18 Jun - 12:03

Sou a favor da taxa de utilização, até porque pode haver utilizadores que não possam contribuir com um pagamento maior e haverá outros que utilizarão a Mitra apenas uma ou duas vezes e não voltam a aparecer no fórum ou porque não pertencem ao fórum (os convidados)...

Não é que confie muito em ti Marco... mas por mim podes botar aí o numero...
Dragon99
Moderador
Moderador
Dragon99

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyTer 18 Jun - 12:25

Esta questão faz-me lembrar um ralo de escoamento de água em que por muito que ela dance inevitávelmente a solução passará por um só sitio... adiante a metáforazinha;

Indique-se então um NIB, parece-me que as contribuições devem ser voluntárias de acordo com a disponibilidade/disposição de cada um, mantendo-se claro a "vacosa" para cada saída a incidir pelos "user´s" para fazer face às despesas mais óbvias (gasóleo+portagens, etc)

A ver se a Mitra tem um futuro brilhante☀ IntéExclamation
Kaya
Admin
Admin
Kaya

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyTer 18 Jun - 19:43

Ora bem! Só agora li a coisa... e concordo! Acho que além do fundo para despesas fixas (IUC, Seguro e Inspeção) que todos os utilizadores deveriam contribuir (dividindo-se o total pelos utilizadores), acho que por cada boleia cada indivíduo deveria pagar uma taxa... e não venham com desculpas porque isso é fácil basta acrescentar 1 ou 2€ ao que cada um tem que contribuir para o gasóleo. Acho que esse valor deve ser estipulado pelos Mitrosos originais porque são eles que sabem quais as despesas (arranjos) que a Mitra necessita.

PS: Eu acho correto impor uma taxa de utilização porque se não for assim as coisas continuam como estão e são sempre os mesmos a custear as despesas.

Tenho dito!
Dan_
Admin
Admin
Dan_

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyQua 19 Jun - 16:02

eu não falei de contas porque dificilmente há por ai ainda contas sem custos administrativos...

à algum tempo ainda fizemos fizemos isso que eu tinha uma conta antiga sem custos e que estava a 0€ mas mal já cairam os primeiros aerios voaram logo... tive de tirar o que sobrou e meter a cota do banco da minha parte.

agora se garantirem que há mesmo uma conta sem comissões ai tudo bem...
http://www-ponto-dan.blogspot.com/
Marco
Admin
Admin
Marco

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  EmptyQua 19 Jun - 17:36

Ora bem vamos lá fazer a prova.

Meti 20€€€ na minha conta que não utilizo e estava a 0 €€€€.

A ver vamos se me vão tirar algum desses 20 €, se me tirarem vou reclamar junto da CGD por publicidade enganosa uma vez que me dizeram que podia ter uma mova conta sem custos, se esta for associada a minha conta "titular" que é o caso.
Conteúdo patrocinado

GRANDE MITRA  Empty
MensagemAssunto: Re: GRANDE MITRA    GRANDE MITRA  Empty

GRANDE MITRA
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Curte a vida :: Curte a Vida-
Ir para: